Política de Trocas e Devoluções
“Estas instruções são exclusivamente para a venda online direta ao consumidor final via e-commerce. Se você é um revendedor faça o contato diretamente com a equipe de vendas e suporte, via telefone.”
Atenção: A Flash Tapetes & Acessórios isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação e consentimento de nossa Central de Atendimento! Para sua satisfação e sucesso na resolução de suas necessidades, informe-se dos processos abaixo e inicie o contato conosco aqui —> Central de Atendimento !
Prévia Importante: Em todos os casos tratados abaixo, a empresa disponibilizará os métodos mais eficiente em relação a custo-benefício e agilidade informando e indicando as formas de frete que serão determinados na solução. A Flash Tapetes & Acessórios recusará a entrega em outras formas de envios ao que disponibilizamos e/ou sem aviso prévio da situação.
Condições gerais
A solicitação de troca ou devolução por arrependimento deve ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis em nosso site no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. Exceto em casos de defeitos apresentados dentro deste prazo, o produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, onde seja detectável ou tenha sido possível verificar já na entrega no produto, recuse o recebimento, remova a Nota Fiscal anexada na embalagem externa, escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal, anexe novamente a NF ao produto.
Exemplos de motivos:
- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto visivelmente avariado no ato da entrega.
- Produto divergente com o pedido, detectado por alguma percepção e confirmado pela abertura da embalagem.
- Desistência da compra por prazo excedente do tempo de entrega.
- Desistência da compra por algum equivoco detectado previamente a entrega.Recusar a entrega quando possível, pode agilizar e otimizar muito o processo de Troca ou Devolução.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, fique tranquilo(a), entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias da data da entrega.
Devolução por desistência “Arrependimento”;
Devolução por insatisfação;
Devolução por defeito notado ao inicio de uso;
Solicitação de Troca por ter recebido o produto equivocado;
O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e preferencialmente sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Após 7 dias, o processo de solução para produtos com defeito passa a ser de garantia.
O prazo para troca de produtos com defeito é de 7 (sete) dias, após este período, até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento, as tratativas serão dadas como garantia..
O cliente deverá Iniciar o processo de comunicação com a empresa via Central de Atendimento informando sobre as necessidades ocorridas, e o produto deverá ser encaminhado pelo mesmo método de entrega contratado na compra, na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Prazo para resolução da troca diante defeito
A Flash Tapetes & Acessórios tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise e conserto. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Flash Tapetes & Acessórios se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.
Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.
A Flash Tapetes & Acessórios, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicitando o preenchimento de um formulário e juntamente com o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento. É de extrema importância o envio do formulário e fotos. Não ocorrendo esta etapa do processo a Flash Tapetes & Acessórios não pode prosseguir com o procedimento de troca. Todo alinhamento será realizado pela Central de Atendimento ao cliente.
Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg, e nenhum dos lados seja maior que 70cm, e também a soma das suas dimensões (comprimento largura altura) não excedam 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original.
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
- Solicite a Etiqueta de Frete Reverso ao setor de atendimento.
*Assim que postar nos envie o rastreio do envio.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
Devolução pelas Transportadoras.
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.
A Flash Tapetes & Acessórios não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.
Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
Restituição do valor pago
A Flash Tapetes & Acessórios fará a restituição ou estorno dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Pagar-me, Mercado Pago e PagBankUol os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias ou até 2 faturas para serem processadas por completo.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco XXXXX, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Flash Tapetes & Acessórios.
A Flash Tapetes & Acessórios se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Se as informações acima não foram suficientes em satisfazer suas necessidades, esteja a vontade em nos contactar da forma que lhe for mais conveniente! Pode iniciar clicando aqui e será encaminhado para a nossa Central de Atendimento.